Em assembleia geral na noite de ontem (04/04) os servidores públicos municipais de São Francisco do Sul aprovaram o envio de uma contraproposta à Prefeitura. No último dia 26/03, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais recebeu a resposta à Pauta de Reivindicações de 2013, com alguns avanços como a elevação do teto do Auxílio-Alimentação, criação de Gratificação para servidores lotados nas Unidades de Pronto Atendimento, elaboração de novo LTCAT visando correção dos pagamentos de adicional de insalubridade e periculosidade, além de prazos para iniciar a discussão com a entidade sindical da revisão do Plano de Cargos e salários e instituição do regime Próprio de Previdência.

Porém ainda há muitas respostas negativas ou vagas. Por esse motivo, os trabalhadores decidiram responder o ofício à Prefeitura, na perspectiva de ampliar os ganhos.

O que avançou e ainda pode melhorar?

Na semana que passou, esta Entidade Sindical foi informada pelas Secretarias da Administração e pela Secretaria de Finanças que não haveria forma de conceder reajuste nenhum para o ano de 2013. Após negociação, a Prefeitura ofereceu o reajuste de 6,77% a título de reposição salarial para categoria. Neste caso especificamente, os servidores entendem que deve ser concedido, além da reposição no valor da inflação, um aumento real de pelo menos 5%.

Nada vem de graça

O Sindicato acredita que os avanços já anunciados são fruto da organização e luta demonstradas pela categoria nos últimos dois anos. Os avanços concedidos são a prova de que o governo não deseja se indispor com os servidores. Por isso, o Sindicato convoca – mais uma vez – todos os servidores públicos a se unirem e demonstrar sua força!