Em uma Assembleia que contou com a presença de cerca de 300 trabalhadores na noite de ontem (06/06), os servidores públicos municipais de São Francisco do Sul decidiram por prosseguir com a Campanha Salarial de 2013, e por consequência, continuar lutando por melhores condições de trabalho para a categoria.

Na ocasião, foram apresentadas as respostas do Executivo (OF.GP.269.2013) às contrapropostas enviadas pelo Sindicato através do Ofício nº 023/2013, de 09/04/2013 e a proposta inicial do Plano de Cargos e Salários já com as alterações indicadas pelo Sindicato através da negociação coletiva em andamento.

Após muito debate, esclarecimento de duvidas e participação ativa de grande parte dos presentes, a categoria manifestou-se no sentido de elaboração de documento mantendo as seguintes reinvindicações: Rejeição do banco de horas criado pelo Decreto 1.823/2013; Revisão do percentual de 3% para progressão funcional por tempo de serviço do Plano de Cargos e Salários; e Reposição de perdas salariais históricas da categoria.

Também foram apresentados os servidores delegados que se dispuseram a auxiliar o Sindicato e a categoria nas suas secretarias/locais de trabalho.

O presidente do sindicato, José Araldo Batista, fez questão de agradecer aos presentes, discursando inclusive sobre as conquistas do Sindicato nesta gestão e frisando sobre a importância e a força do servidor, reiterando "que devemos estar unidos para vencermos".

Hoje (07/06/2013) mesmo a Entidade Sindical já oficiou ao Executivo Municipal com as deliberações e o documento confeccionado de acordo com a vontade dos servidores presentes na Assembleia.