Reunidos na sede do Sindicato nesta quinta-feira (04/07) a noite, os servidores municipais de São Francisco do Sul consideraram encerradas as negociações com os representantes do Executivo Municipal sobre as proposta implantação de um Plano de Cargos e Salários mais benéfico para toda a categoria - inclusive magistério - e decidiram entrar em estado de greve.

A atividade contou com a presença de cerca de 300 trabalhadores que deliberaram pela realização de uma Assembleia na quinta-feira (11/5), às 19 horas, na sede do Sindicato, a fim de organizar o movimento e acertar detalhes sobre os representantes de locais de trabalho.

Os servidores presentes entenderam que o fato da Prefeitura cancelar, sem justificativa oficial, a reunião que ocorreria hoje às 14 horas (com o Sindicato e Comissão de Servidores delegados), confirmou o desinteresse em negociar com a categoria. Amanhã os diretores do Sindicato irão protocolar a decisão dos servidores na Prefeitura.

Se até a Assembleia de quinta-feira que vem não houverem grandes avanços no posicionamento da Prefeitura, a categoria deve entrar em greve a partir da próxima sexta-feira (12/05).