Na noite da última terça-feira (dia 08/10), foi aprovado na câmara de Vereadores local o Projeto de Lei Complementar que dispõe acerca do Plano de Carreira dos Servidores Ocupantes do Cargo de Técnico de Enfermagem. Tal Projeto de Lei foi fruto das negociações entre a categoria, representada pelo Sindicato e Comissão de Servidores aprovada em Assembleia, e a Prefeitura Municipal.

Acredita-se que o novo Plano de Carreira dos Técnicos em Enfermagem, assim como o dos Motoristas (já em vigor), mesmo não sendo unânimidade, vai trazer melhorias e aumentos de salário para todos os integrantes da classe.

.A votação deste Plano - que era para ter sido realizada na última quinta-feira (dia 03/10) - foi transferida para terça-feira (dia 08/10) tendo em vista falta de quórum e ofício protocolado pelo Presidente do Sindicato pedindo exclusão do §3º, do artigo 11, que retirava a gratificação prevista na Lei 1507/2013, aos servidores que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A lei 1507/2013, que está valendo desde abril do presente ano, foi fruto de pedido dos servidores da UPA ao Sindicato e concede gratificação àqueles servidores "tendo em vista a importância e especialidade das atividades prestadas pelos servidores na UPA perante a Coletividade" e, após aceitação do pedido do Sindicato com auxílio dos Vereadores, a Prefeitura decidiu mantê-la no novo Plano de Cargos e Salários dos Técnicos em Enfermagem.