Em reunião realizada entre membros da Secretaria de Gestão de Pessoas e da diretoria do Sindicato, estes últimos receberam as respostas à Pauta de Reivindicões protocolada pelo Presidente do Sindicato José Araldo Batista no dia 18/02 (relembre os pedidos em http://www.sindicatosfs.com.br/comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/237-presidente-do-sindicato-protocola-no-gabinete-do-prefeito-pauta-de-reivindica%C3%A7%C3%B5es-2014-aprovada-em-assembleia-de-17-02-2014). Esta primeira resposta da Prefeitura conta com promessas, avanços e algumas situações vagas.

Certo é que percentual do reajuste (aumento) anual ainda está em fase de estudo pelo Executivo, vai ser apresentado na 2ª quinzena do mês de abril e pago com efeitos reatroativos à data base que seria no final de março, da mesma forma que a elevação do valor do Auxílio-Alimentação.
Outros pontos importantes são a conclusão do novo LTCAT visando correção dos pagamentos de adicional de insalubridade e periculosidade, além de prosseguimento da revisão do Plano de Cargos e salários e instituição do regime Próprio de Previdência.
Sobre os demais itens abordados na Pauta, é importante que o servidor tenha em mãos todas as respostas apresentadas para exigir da Administração o seu cumprimento.

Prosseguem as negociações entre Sindicato e Prefeitura

Nos próximos dias devem prosseguir as negociações, entre Sindicato e Prefeitura principalmente sobre indíces de reajuste para categoria. Neste caso especificamente, os servidores esperam que seja concedido além da reposição no valor da inflação, um aumento real como forma de dignificação pelo seu trabalho.

Abaixo, segue anexo o arquivo com todas as respostas oficiais assinadar pela Secretária Luciene Josinete Blanski Doin.