Em reunião na tarde de quinta-feira (24/04) membros da diretoria do Sindicato e da Secretaria de Gestão de Pessoas se reuniram para buscar uma definição acerca do valor do reajuste (aumento) anual do salário dos servidores municipais de São Francisco do Sul.

O Município ofereceu inicialmente apenas reajuste de 5,38% - a título de reposição salarial pelo acumulado da inflação entre as datas base 2013/2014 - para categoria, porém o Sindicato se mostrou contrário por entender que há reais possibilidades de um aumento maior neste percentual.

Após muito se discutir quanto aos números apresentados pelo Sindicato e a falta de números atualizados da Prefeitura, com intuito de evitar maiores prejuízos aos servidores, ficou acordado que:
- O Auxílio-alimentação terá reajuste imediato de 5,38% com pagamento retroativo à março na parcela paga no final do mês de mail, ou seja, em maio o Auxílio alimentação terá reajuste de 16,14%;
- A Prefeitura Municipal pagará a partir de maio remuneração atualizada já com percentual de reposição da inflação (5,38%), inclusive emitindo folha suplementar em 15/05 totalizando 10,76% referente aos retroativos dos meses de março e abril;
- Que no decorrer do mesmo mês de maio, quando Município e Sindicato terão em mãos os dados/números oficiais do primeiro quadrimestre de 2014, prosseguem as negociações para discussão de 2ª parcela do reajuste a ser acrescida aos 5,38%, esta referente a aumento real como forma de dignificação da função pública e da qualificação dos serviços públicos prestados à comunidade de São Francisco do Sul.

Nada vem de graça

O Sindicato acredita que os avanços já anunciados são fruto da organização e luta demonstradas pela categoria nos últimos 3 anos. Estes avanços concedidos a cada negociação são a prova de que o governo não deseja mais se indispor com os servidores. Por isso, a Sindicato pede que os servidores permaneçam unidos e demonstrando sua força!

Em anexo pode ser visualizado ofício enviado ao Presidente do Sindicato, José Araldo Batista, onde a atual Administração firma compromisso sobre os pagamentos noticiados e andamento da negociação que trata da campanha salarial 2014.