Prezado Servidor Público do Município de São Francisco do Sul,

No último mês de maio, a Prefeitura Municipal passou a aplicar um novo Plano de Cargos e Salários para os servidores dos seguintes cargos: Calceteiro, Zelador, Coletor de Lixo; Operário, Praceiro, Servente e Borracheiro.

Recebido o primeiro pagamento, foi notado que a Prefeitura deixou de incluir na remuneração os valores já haviam sido conquistados pelos servidores até a data do novo plano e que estão garantidos pela lei, tais como triênios, quinquênios, gratificações CAS e incorporações pelo exercício de cargos comissionados.

Igual situação ocorreu quando da aprovação do plano dos motoristas e auxiliares de enfermagem no ano passado, sendo que a assessoria jurídica do Sindicato já acionou o Município na justiça para a correção dessa situação em relação àqueles servidores. As ações estão em trâmite e logo serão analisadas pelo Poder Judiciário.

Assim, é importante que os Agentes de Obras e Serviços procurem o Sindicato para que também possam entrar com a ação na justiça para fazer valer esse direito.

O atendimento é gratuito e o servidor não tem custo para iniciar o processo.

Os servidores interessados devem levar ao Sindicato cópia do RG e CPF, comprovante de residência e as 03 (três) últimas folhas de pagamento (holerites de maio, junho e julho de 2014). O Sindicato fornecerá os demais documentos para assinatura.

Renovando os votos de consideração, aguardamos contato.

Será um prazer recebê-lo em nossa sede.

José Araldo Batista

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São Francisco do Sul