Os trabalhadores do serviço público municipal de São Francisco do Sul elegeram ontem (dia 09 de outubro) a direção do Sindicato para os próximos 04 (quatro) anos. Com 460 votos (67,05%) a categoria escolheu a Chapa 1 – União, Competência e Transparência -, que representa a continuidade da política sindical/assistencial da atual direção. A Chapa 2 – Compromisso com a história e com os servidores – fez 218 votos (31,77%), sendo o restante dos votos nulos.

Esta foi a maior eleição da história do Sindicato. De 808 servidores aptos, houveram 686 votos válidos e durante o dia de eleição, 09 urnas coletaram votos nos locais de trabalho. De acordo com os membros da comissão eleitoral, este resultado só foi possível porque todos os esforços foram empreendidos para permitir a votação do maior número de eleitores, apesar das dificuldades impostas pela Prefeitura Municipal.

Tamanha participação representa mais um marco histórico no movimento sindical de São Francisco do Sul. Para o presidente reeleito do Sindicato, José Araldo Batista, ela demonstra o reconhecimento do bom trabalho realizado pela atual gestão e o amadurecimento político-sindical da categoria, que foi às urnas para decidir a vida da sua entidade sindical. “Ganhamos com uma grande vantagem em um processo que foi um verdadeiro exemplo de democracia entre os servidores”, ressaltou Araldo.

A chapa vencedora é formada por membros da atual diretoria do Sindicato somados a outros colegas que se destacaram nas lutas da categoria nos últimos 04 (quatro) anos.