Na tarde da última quinta-feira, dia 26 de março de 2015, foi realizada na Prefeitura uma reunião para iniciar o processo de negociação em torno da Pauta de Reivindicações de 2015, apresentada em fevereiro.

O Presidente e a Vice-Presidente do Sindicato foram recebidos pelo Secretário de Finanças, pela Secretária de Gestão de Pessoas e pelo Secretário de Administração.

A Pauta de Reivindicações de 2015 foi repassada item a item na reunião e os representantes do Poder Executivo se mostraram abertos ao diálogo com a categoria, mostrando disposição em dar respostas positivas à importantes reivindicações apresentadas.

Ao final dessa reunião inicial, foi acordado sobre a Prefeitura efetuar o cálculo do impacto financeiro das reivindicações e, posteriormente, demonstrar se existe possibilidade de atendimento ou não.

Até a data-base da categoria (dia 31 de março), a Prefeitura se dispôs a efetuar e apresentar o estudo de três reivindicações prioritárias: revisão geral de remuneração, revisão do auxílio-alimentação e aumento da cota de medicamentos.

Nos próximos dias, o Sindicato aguardará o estudo a ser realizado pela Prefeitura, contando com a disposição ao diálogo demonstrada nessa primeira reunião pelo Poder Executivo.