Em reunião na tarde de quarta-feira (29/04) membros da diretoria do Sindicato e os Secretários de Administração e Gestão de Pessoas se reuniram para buscar uma definição acerca do valor do reajuste (aumento) anual do salário e vale alimentação dos servidores públicos municipais de São Francisco do Sul.

O Município ofereceu inicialmente reajuste de 6% no salário do servidor e 10% no Auxílio-alimentação, além de se colocar a disposição para voltar a discutir a campanha salarial no decorrer do ano.

Após muito se discutir quanto aos números apresentados pelo Sindicato e pelo Secretário de Administração, com intuito de evitar maiores prejuízos aos servidores, ficou acordado que:
- A Prefeitura Municipal pagará a partir de maio remuneração atualizada já com reajuste de 6%, inclusive emitindo folha suplementar em 15/05, totalizando 12% referente aos retroativos dos meses de março e abril;
- O Auxílio-alimentação terá reajuste imediato de 10% com pagamento retroativo à março na parcela paga no final do mês de mail, ou seja, em maio o Auxílio alimentação será de 30%;

Também concretizou-se o encaminhamento do Regime Próprio de Previdência para os servidores, através da criação do IPRESF. O sistema previdenciário próprio assegurará uma melhor remuneração dos servidores públicos em sua inatividade (licença tratamento de saúde e aposentadoria), maior controle e transparência no pagamento dos benefícios e é uma reivindicação antiga do Presidente Araldo.

Ficaram condicionados a respostas e informações posteriores os demais itens da Pauta de Reivindicações enviada em Fevereiro, além seguintes assuntos: 1) Impacto e condição dos servidores do SAMAE na PMSFS; 2) Pagamento da Gratificação por Assiduidade e Pontualidade (Art.76 da LC 008/2003) junto com o pagamento das férias (pedido realizado pelos representantes sindicais na última reunião); 3) Cronograma de elaboração/aprovação dos Novos Planos de Cargos e Salários; 4) Formação de Comissão para Avaliação do Novo Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação.