O Sindicato dos Servidores Públicos de São Franciscos do Sul informa seus associados e toda a população francisquense que tomou conhecimento de iniciativa da Prefeitura Municipal em terceirizar as atividades desempenhadas pela UPA - 24 horas, com a contratação de uma Entidade Social que disponibilizaria desde os recepcionistas até os médicos atuantes naquele local.

O procedimento de contratação da Entidade Social responsável pela terceirização deverá acontecer na segunda quinzena deste mês.

O Sindicato lamenta que algo de tamanha importância esteja sendo tratado com tamanha discrição pela Prefeitura, sem que tenha sido apresentando, sequer aos servidores públicos atuantes na UPA, os objetivos visados pela Administração e como ficará sua situação funcional com a chegada dos terceirizados.

Informa o Sindicato, ainda, que vê na iniciativa, possivelmente, irregularidades pela contratação de trabalhadores sem concurso público. Por conta disso, já encomendou à sua assessoria jurídica um estudo do caso.

O Sindicato ficará atento e adotará providências cabíveis para que seja preservada a moralidade administrativa e para que os servidores públicos municipais não sejam desvalorizados por esta tentativa de terceirização por parte da Prefeitura.