NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa Ecopag Administradora de Cartões Eirelli – ME., pessoa jurídica de direito privado, com sede na rua Luiz Iucif, nº 1.124, bairro Ribeirania, na cidade de Ribeirão Preto – SP, através da presidência que ao final subscreve, vem, através desta nota esclarecer os seguintes pontos:

Participamos do processo licitatório da Prefeitura de São Francisco do Sul para prestação de serviços de administração, gerenciamento, emissão e fornecimento de documentos de legitimação – Vale Alimentação e após comprovar a regularidade fiscal, qualificação técnica e econômica, fomos declarados vencedores pela Prefeitura de São Francisco do Sul – SC.

Para inicio da execução a empresa Ecopag realizou o credenciamento de vários estabelecimentos de diversos seguimentos e tamanhos no intuito de garantir um atendimento satisfatório, a rede atual está disponível para o servidor no site www.ecopag.com.br .

Consta no contrato de credenciamento formalizado entre a Ecopag e os estabelecimentos credenciados uma permanência mínima de 12 meses.

Portanto, nenhum estabelecimento poderá deixar de transacionar antes do período determinado em contrato.

Em casos em que o estabelecimento/supermercado se recuse a passar o cartão credenciado o servidor poderá procurar seus direitos através do PROCON, com base no Art. 39 e incisos do Código de Defesa do Consumidor, que garante o direito contra praticas abusivas e ilegais.

Importante esclarecer que inexistem problemas técnicos bem como atrasos financeiros por parte da empresa Ecopag.

Cumpre esclarecer que a empresa não possui nenhum vinculo societário, comercial, com a empresa Sollus antiga fornecedora e assim nenhuma responsabilidade cabe a Ecopag por possível inadimplência cometida pela antiga fornecedora.

Com relação à possível interrupção do serviço por parte de algum estabelecimento credenciado, se ocorreu, está decisão foi unilateral, não justificada e não comunicada a Ecopag formalmente, e sendo comprovada a interrupção o fato será apurado como descumprimento de contrato e o estabelecimento sofrerá as penalizações previstas.

Atualmente, possuímos diversos estabelecimentos credenciados em São Francisco do Sul para que o dinheiro circule em vários estabelecimentos da cidade, justamente para fomentara economia local.

Quando realizamos os credenciamentos dos estabelecimentos de São Francisco do Sul muitos proprietários/gerentes reclamaram que boa parte do dinheiro acabava sendo gasto em Joinville.

E quando a maioria dos estabelecimentos credenciados estão em São Francisco do Sul alguns deixam de transacionar o cartão da Prefeitura prejudicando o servidores municipais ? E deixam de faturar ? Com todo respeito, não entendemos a lógica e o raciocínio.

Assim, reforçamos nossos compromissos assumidos com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul - SC e os estabelecimentos locais, mantendo-nos à disposição para qualquer esclarecimento futuro.

São Francisco do Sul18 de junho de 2015

Ecopag Administradora de Cartões Eirelli– ME