Em relação ao crescente número de reclamações recebidas sobre a recusa do cartão ECOPAG pelo comércio, o Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco do Sul informa que, entre os meses de novembro e dezembro de 2015, consultando os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais acerca da recusa do cartão, foi informado que a Empresa ECOPAG ADMINISTRADORA DE CARTÕES está descumprindo o contrato com estes estabelecimentos, deixando de repassar os valores das compras realizadas pelos servidores ou repassando com grande atraso.
Este fato está ocasionando o desinteresse dos estabelecimentos em continuarem cadastrados para operar com o cartão ECOPAG.

Ante tal situação, em dezembro de 2015, o Sindicato protocolizou para a Sra. Secretária de Gestão de Pessoas, um Ofício requerendo que a Prefeitura instaure procedimento fiscalizatório para punição da Empresa ECOPAG ADMINISTRADORA DE CARTÕES, inclusive com o desfazimento do contrato que a Prefeitura firmou com a empresa quando licitou a administração dos cartões.

No momento, o Sindicato continua aguardando manifestação formal da Prefeitura a respeito do assunto.

Entende-se que compete à Prefeitura Municipal as medidas para correção da situação, eis que, conforme as informações obtidas, a Empresa ECOPAG ADMINISTRADORA DE CARTÕES não está cumprindo adequadamente com as obrigações assumidas na licitação, gerando prejuízo para os servidores municipais.

São urgentes providências da Prefeitura que possibilitem os servidores utilizarem os valores do vale-alimentação, seja por meio de cartão, seja pelo pagamento direto do vale aos servidores.

O Sindicato permanecerá acompanhando os desdobramentos da situação pelos próximos dias e, não havendo medidas concretas para correção da situação, procurará também o auxílio de outros órgãos competentes, em especial o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.

São Francisco do Sul, 13 de janeiro de 2016.
Sindicato dos Servidores do Município de São Francisco do Sul

Anexos: