Na manhã desta terça-feira (23/02), a sra. Secretária de Gestão de Pessoas reuniu-se com o Presidente do Sindicato dos Servidores, cada qual acompanhado de seus respectivos assessores jurídicos, para apresentação do Ofício de resposta à Pauta de reivindicações referente ao ano de 2016.

No Ofício n. 019/2016 SMGP, a Secretaria de Gestão de Pessoas não se compromete ao atendimento de quaisquer dos itens da pauta, mencionado que não autorizaria, até mesmo, o reajuste salarial anual.

O Sindicato dos Servidores considera absolutamente inaceitável esta espécie de posição por parte da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Esta posição foi esclarecida pelo Presidente na reunião, que também adiantou que a categoria seria convocada para se posicionar sobre a resposta da pauta em Assembléia. Possivelmente, a resposta da Prefeitura levaria um número considerável de servidores a se posicionar por medidas drásticas, inclusive paralisação.

Por conta do impasse, o Sindicato dos Servidores formalizará requerimento para que a Prefeitura Municipal apresente proposta que contemple, ao menos, reajuste para a recomposição da perda inflacionária havida na remuneração dos servidores no último ano.

Uma proposta destas por parte da Prefeitura, permitiria que a Assembléia, avaliasse, com um mínimo de garantia, os demais pontos colocados pela Prefeitura em sua resposta à pauta, considerando que os gestores municipais estariam trabalhando para buscar soluções.

A Secretaria de Gestão de Pessoas se comprometeu em analisar o requerimento do Sindicato, sendo que apresentará uma posição em uma nova reunião, já marcada para dia 1º de março (próxima terça-feira).

O Sindicato conta com que a Prefeitura mobilize todas as secretarias responsáveis até lá (Gestão de Pessoas, Finanças, Administração, etc.), para que se apresente uma proposta concreta e que auxilie a deliberação da Assembléia Geral.

Desde já, o Sindicato convida todos os servidores a comparecerem na próxima Assembléia Geral, que será realizada no dia 10 de março, para fixar posição acerca da resposta da Prefeitura e, possivelmente, da proposta que será apresentada pela Administração nessa próxima reunião.

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São Francisco do Sul
Jose Araldo Batista