Na tarde desta quinta-feira (03/03), a sra. Secretária de Gestão de Pessoas e o Secretário de Finanças reuniu-se com o Presidente do Sindicato dos Servidores, cada qual acompanhado de seus respectivos assessores jurídicos, para a discussão da pauta de reivindicações.

Relembrando: No Ofício n. 019/2016 SMGP, a Secretaria de Gestão de Pessoas não se compromete ao atendimento de quaisquer dos itens da pauta, mencionado que não autorizaria, até mesmo, o reajuste salarial anual.

Na reunião de hoje a Prefeitura informou que o valor de 11% de aumento é inviável, sendo que o limite da folha de pagamento, está em torno de 50,98%.

Ficou acordado que a Prefeitura apresentará os cálculos relativos a aumento de 7,19% (inflação acumulada de maio/2015 a janeiro 2016), sobre o salário.

A Prefeitura também trará o cálculo de 6% de aumento no salário.

A Prefeitura sinalizou com a alternativa de um aumento considerável no vale-alimentação.  Na próxima reunião apresentarão um cálculo definitivo do valor, que é possível ser incluído ao vale.

Lembrando que neste caso o aumento seria somente no vale.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 08.03.2016, 3ª feira as 08:00 horas e o Sindicato espera que a proposta da Prefeitura seja positiva a todos os servidores.

Desde já, o Sindicato convida todos os servidores a comparecerem na próxima Assembléia Geral, que será realizada no dia 10 de março as 18:30, para fixar posição acerca da resposta da Prefeitura e, possivelmente, da proposta que será apresentada pela Administração nessa próxima reunião.

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São Francisco do Sul

Jose Araldo Batista