Depois de diversos adiamentos, a Prefeitura finalmente se manifestou acerca do requerimento realizado pelo Sindicato para que apresentasse proposta de reajuste salarial para o servidores.

A proposta chega, somente, após forte pressão realizada pela Entidade Sindical.

Inicialmente, a Prefeitura havia negado o atendimento de todos os pontos da Pauta de Reivindicações de 2016, tendo depois, ainda, adiado sistematicamente uma posição acerca do requerimento efetuado pela Entidade para que fosse contemplada a reposição inflacionária.

Cobrada de um posicionamento pelo Sindicato nesta quarta-feira, por ofício assinado pela Secretária de Gestão de Pessoas, a Prefeitura propõe o reajuste de 13,932% para o vale-alimentação (que teria seu valor elevado para R$ 350,00) e reajuste de 3% para a remuneração, na data base do dissídio.

As justificativas da Prefeitura para a proposta se assentam na crise econômica que assola o país, a qual acarretou a redução das receitas do Município e, por consequência, aproximou as despesas com folha do limite constitucional.

Na Assembléia Geral marcada para amanhã, a proposta e as justificativas serão avaliadas pela categoria.

Desde já, o Sindicato convida todos os servidores a comparecerem na próxima Assembléia Geral para fixar posição:

ASSEMBLEIA GERAL
Dia: 10 de março de 2016
Local: Sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Rua Leônidas Branco, nº 550, Água Branca) - Antigo Local do Sindicato dos Servidores.
Horário: às 18:30 horas (em primeira convocação com a presença de metade mais um) e às 19:00 horas (em segunda convocação, com qualquer número).

Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São Francisco do Sul
Jose Araldo Batista