O Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco do Sul informa que continua cobrando uma posição da Prefeitura Municipal acerca do atraso do repasse dos valores descontados nas folhas de pagamento dos servidores em pró da Entidade Sindical.

A situação de atraso e pagamentos parciais que vinha ocorrendo, tornou-se muito grave: em relação aos dois últimos meses, a Prefeitura deixou de repassar a integralidade dos valores que descontou dos servidores para tal finalidade.

Diante dessa situação, o Sindicato está se utilizando de suas reservas para manter o funcionamento dos convênios, plano de saúde e outros benefícios que os servidores contratam por meio desta Entidade Sindical.

O Sindicato já moveu uma medida judicial para que a Prefeitura pague imediatamente a dívida, ou apresente um plano de pagamento que viabilize o Sindicato a realizar suas ações. O sr. Prefeito Luiz Zera deve ser intimado nas próximas horas.

É importante lembrar que o dinheiro que está sendo retido pela Prefeitura é dos servidores, que autorizaram o desconto em folha para ser repassado ao Sindicato. A rentenção do repasse pela Prefeitura poderá, inclusive, ocasionar a responsabilização criminal dos responsáveis.

A postura da Prefeitura, além dos problemas já relatados, é responsável pela falta de definição acerca do tradicional brinde de natal, que o Sindicato envia anualmente aos seus associados.

Assim, o Sindicato está na expectativa para que o sr. Prefeito autorize o repasse o mais rápido possível, para que os servidores não venham a ser prejudicados pela falta do brinde.