O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São Francisco do Sul realizou ontem (16.03.2017), nova Assembléia Geral Extraordinária para continuidade da campanha relacionada à Pauta de Reivindicações do ano de 2017.

A pedido do Poder Executivo, foi aberto espaço para que srs. Diretor do Núcleo Avançado de Gestão e Secretário Municipal de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas pudessem expor aos servidores a situação financeira do Município e as bases da proposta salarial para o corrente ano.
Foi reafirmada a proposta de reajuste salarial geral de 6% para a data base (com forma de pagamento a ser definida) e a continuidade de estudo visando atender outros itens da pauta. O projeto de lei referente ao reajuste deverá ser encaminhando à Câmara ainda no mês de março.

Após a apresentação do Poder Executivo, os servidores presentes discutiram as propostas e, visando obter para a categoria um reajuste, também, no Vale Alimentação e Cota Farmácia, a Assembléia deliberou enviar à Prefeitura os relatórios de utilização da Cota Farmácia, para facilitar a análise pela Secretaria de Finanças dos números apresentados pelo Sindicato; e proposta para exclusão dos Cargos de Livre Nomeação e Exoneração do atendimento por Auxílio Alimentação, liberando assim recursos para o reajuste do Vale dos servidores concursados.

A Assembléia decidiu também aguardar a divulgação final do projeto de lei de reajuste e seu envio à Câmara para mobilizar os servidores, retomando seus trabalhos ou então promovendo atos na Câmara de Vereadores.