O Sindicato dos Servidores informa que recebeu o Ofício111/2017 SME-SFS do sr. Secretário de Educação - Prof. Marcos Jerônimo de Araújo - informando que a Secretaria atendeu pedido realizado pela Entidade, a partir de reunião com professores realizada no mês de março, quanto a formalização de um sistema provisório que possibilite aos professores do Ensino Fundamental o cumprimento de parte das horas atividades fora das dependências do estabelecimento educacional.

Conforme ofício, foi encaminhado pela Secretaria, às unidades educacionais do Município, a CI n. 232 de 04 de maio de 2017, liberado parte das horas atividades para cumprimento em local de livre escolha pelo docente. O sistema será testado durante 90 dias.

Quanto ao pleito de formação de comissão para discussão de reforma para o Plano de Carreira do Magistério, o ofício da Secretaria aponta que está se adequando ao sistema do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Edcuação.

O Sindicato pretende acompanhar a evolução dessa adequação a fim de que, o mais breve possível, possa-se trabalhar a revisão do Plano de Carreira do Magistério no âmbito Municipal.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco do Sul

Anexos:
Fazer download deste arquivo (resposta educacao.pdf)resposta educacao.pdf[ ]810 Kb