O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco do Sul comunica todos os servidores, em especial os servidores do Magistério, que em reunião realizada na Câmara de Vereadores neste último dia 27.11.2017, envolvendo o Secretário da Educação, Vereadores, representantes dos Magistério e Entidade Sindical, ficou acordada a formação de uma comissão para tratar das questões funcionais atinentes ao magistério.

A primeira pauta a ser tratada diz respeito à regulamentação da Hora de Trabalho Pedagógica de Livre Escolha (HTPLE ou Hora Atividade) para o ano de 2018.

A comissão será formada por representantes do Poder Executivo, da Câmara de Vereadores e dos servidores.

O Sindicato se comprometeu a intermediar a escolha dos representantes dos servidores, os quais serão indicados mediante a seguinte composição acorda pelos presentes:
- 02 representantes da educação infantil
- 02 representantes do ensino fundamental I
- 02 representantes do ensino fundamental II
- 02 representante da educação especial
- 01 representante dos técnicos pedagógicos
- 01 representante do EJA

Os interessados em participar deverão apresentar seus nomes e dados (matrícula, lotação, endereço, telefone e e-mail) ao Sindicato até 30.11.2017 - quinta-feira.

Havendo mais interessados do que vagas, e inexistindo consenso entre os inscritos, será promovida eleição do representante.

As reuniões da comissão serão agendadas pelo Poder Executivo, em tempo oportuno.

O Sindicato destaca a importância dessa Comissão e de que os servidores se organizem para a escolha de seus representantes.

São Francisco do Sul, 28 de novembro de 2017.

José Araldo Batista