Em 26 de janeiro de 1989, exatos 31 anos atrás, foi fundado o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco do Sul, "constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria profissional dos empregados e funcionários públicos municipais, autarquias e fundaçãoes", conforme prevê o artigo 1º do seu Estatuto Social.

O Sindicato e os diversos dirigentes que por aqui passaram durante esses 31 anos tem lutado para representar todos os servidores públicos do município de São Francisco do Sul da melhor forma possível e defender seus direitos.

Nos últimos 9 anos, sob comando do Presidente José Araldo Batista (Araldinho) o Sindicato conseguiu grandes conquistas, das quais destacamos:

- Hoje o Sindicato tem uma sede própria no centro da cidade e totalmente paga, orgulhando todos os servidores públicos municipais.
- Concluiu a construção de um auditório amplo na sede, com acomodação de 150 assentos, para realização de Nossas Assembleias e disponibilização a todos os servidores para capacitação, palestras e cursos.
- Aquisição de um terreno, situado na Vila da Glória, próximo ao Centro, onde já tem os projetos e será construída uma sede campestre com salão de festas, campo de futebol suíço com vestiário, lago com chafariz, trilha e lugar para acampar.
- Reajustes na remuneração dos servidores com aumento real nos últimos anos (mesmo considerando o momento de crise do país) totalizando 66,79% desde 2011 até 2019.
- Reajustes no vale alimentação que totalizam 83,74% desde 2011 até 2019.
- Mudança da jornada de trabalho para 30 horas semanais (06 horas diárias).
- Aumento do valor da cota de medicamentos (total da fatura mensal dos medicamentos adquiridos pelos servidores municipais) de R$ 78,00 para R$ 100,00.
- Veículo próprio (Fiat/Doblô novo) a disposição para transporte dos servidores públicos na realização de exames e consultas médicas na cidade de Joinville e região.
- Estrutura de empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, bem como ajuda na compra de remédios para aposentados e servidores que necessitam nas horas difíceis.
- Plano Odontológico a todos servidores associados.

Continuamos contanto com o apoio de todos servidores (associados e ainda não associados) nessa gestão 2019-2022 que se inicia para manter as conquistas, pois juntos somos mais fortes.

Um grande abraço de toda a Diretoria.