Após aprovação na Câmara, o prefeito em exercício Walmor Berretta Júnior sancionou, nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei Complementar nº 14/2019, que institui e regulamenta o Plano de Cargos e Carreira dos servidores estatutários que possuem a função de Guarda de Segurança da Prefeitura.

Esta medida é essencial para a valorização da carreira desta classe, por meio das promoções horizontal e vertical, avaliação de desempenho, jornada de trabalho e formação continuada, critérios técnicos que determinam progressão nos vencimentos e melhores condições de trabalho.

O Plano que entra em vigor é fruto de um trabalho realizado pelo Sindicato e Prefeitura Municipal que, após muitas reuniões e estudos chegaram ao texto legal enviado para a Câmara de Vereadores.

O Presidente do Sindicato, José Araldo Batista (Araldinho), que acompanhou pessoalmente todas as etapas até aprovação Projeto de Lei Complementar que beneficia os Guardas comemorou a sanção e informou que vai continuar lutando pelo prosseguimento da revisão do Plano de Cargos e Salários. "A revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos do Município de São Francisco do Sul deve ter prosseguimento para as classes ainda não contempladas com urgência. Com intuito de promover maior qualidade de vida ao servidor, corrigindo problemas existentes nos atuais Planos e adequando à realidade do valor de mercado das atividades desenvolvidas", concluiu Araldinho.