Na sexta-feira (dia 25/jun), encerrou-se o prazo inicialmente assinalado pela Secretaria de Educação para disponibilização, para a Comissão que representa os Professores da Educação Infantil, do estudo apresentado preliminarmente na reunião da última quarta-feira (dia 22/jun), acerca da nova jornada de trabalho proposta para a categoria, bem com de todo o material que lhe embasou.

No auxílio da Comissão, o Sindicato vem intercedendo junto à Secretaria, buscando que a Comissão possa ter acesso o mais rápido possível ao material para analisá-lo e iniciar seu trabalho.

A categoria cobra um esclarecimento urgente da Secretaria da Educação acerca do fato, pois preocupa o fato de que, acaso queira a Administração a implementação de alterações ainda para o segundo semestre do ano letivo, cada dia mostra-se muito importante dada a aproximação da data.

O Sindicato entende que os esclarecimentos solicitados e a comunicação ágil são importantes, a fim de evitar ruídos no bom canal de diálogo e colaboração que foi aberto entre a Secretaria e a Comissão de representantes da categoria na última reunião, e assim não prejudicar o andamento dos trabalhos.