No último mês de outubro, a Prefeitura Municipal distribuiu um comunicado informando o cancelamento de férias de servidores, devido à transição de governo (2016/2017).
Posteriormente, o Sindicato requereu à Secretaria de Gestão de Pessoas explicações a respeito e que fosse reconsiderada a decisão.
A Sra. Secretária de Gestão de Pessoas informou que a medida não atingiria os funcionários que trabalham na educação. Em relação aos demais servidores, manteve a decisão, informando que a concessão de férias será adiada até fevereiro-2017.
Diante dessa situação, o Sindicato está disponibilizando assessoria jurídica para os servidores que já haviam tido autorizado o gozo de férias antes de fevereiro-2017, que queriam tentar a reversão da medida da Prefeitura na Justiça.
Os interessados poderão obter as informações necessárias na sede do Sindicato.